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sábado, 7 de maio de 2016

Almoço do Dia das Mães


Risoto de limão Siciliano com salmão ao pesto de rúcula acompanhado com salada de folhas verdes e como sobremesa bombons de coco.


Por: Dra Sonia Carnicelli Felipe da Silva – CRN: 20755

500 gramas de arroz arbóreo; 2 litros de caldo de legumes variados; ervas finas de acordo com a preferência; azeite extra virgem; 1/2 cebola picada; 1 taça de vinho branco; 1  1/2   limão;  siciliano espremido raspas de limão siciliano e sal a gosto.

Caldo do Risoto
Em uma panela coloque o caldo de legumes e as ervas finas, deixe ferver e reserve. 

Para fazer o risoto:
Em uma panela coloque o azeite e a cebola picada e adicione 500 gramas de arroz arbóreo, mexa um pouco e coloque a taça de vinho branco.
Espere o vinho secar e comece a adicionar o caldo de legumes com as ervas finas. Adicione o caldo conforme o arroz for secando e também adicione o suco do limão siciliano.
Quando estiver quase pronto adicione o queijo e mexa bem.
Finalize com 1 colher de sopa de manteiga e mexa até que tudo se misture bem e fique bem cremoso.

Salmão com pesto de rúcula
1   filé de salmão; 2 limões;  azeite extra-virgem; sal/pimenta do reino; 1 pote de cream cheese light e 1/2 xícara de parmesão ralado.

Modo de Fazer:
Coloque o salmão em uma assadeira coberta com papel alumínio e adicione os temperos e regue com bastante azeite.
Leve ao forno por 30 minutos e  retire do forno, coloque o cream cheese e o parmesão e  volte ao forno para gratinar.

Molho pesto de rúcula
1 maço de rúcula; 4 dentes de alho descascados; 1 xícara de azeite de oliva; 1/2 xícara de chá de nozes picadas e 3 colheres de sopa de parmesão ralado.

Modo de Fazer:
Lave a rúcula e elimine as partes mais duras dos talos
Coloque o alho e o azeite no liquidificador e bata até obter uma pasta
Acrescente a rúcula e bata na função pulsar até triturá-la
Adicione as nozes, o queijo, o sal a pimenta e bata alguns segundos.

Salada de folhas verdes, tomate cereja e queijo branco
folhas de alface, agrião, escarola, azeite, limão, sal e pimenta do reino, tomates cereja e pedaços de queijo branco.

Modo de fazer:
Higienize bem as folhas das verduras e reserve.
Arrume em uma travessa juntamente com os tomates e o queijo branco e tempere.

Sobremesa: Bombom de coco
1 xícara de coco ralado fresco; 1 colher de sopa de pasta de amendoim ou amêndoas ou castanha de caju e 1 tablete de chocolate 70% cacau.

Modo de Fazer:
Em um recipiente, misture o coco e a pasta de amendoim. Enrole bolinhas e leve ao freezer. Enquanto isso derreta o chocolate em banho-maria e passe as bolinhas no chocolate e leve ao freezer novamente até que fiquem bem firmes.

Agora é só chamar a mamãe e aproveitar o dia dela com esse delicioso almoço super saudável!!

Bom apetite